Para algumas pessoas, buscar o controle financeiro não é uma tarefa muito fácil. Em geral, falta orientação, dicas realmente aplicáveis e até equilíbrio emocional. Então, nada como utilizar técnicas precisas e confiáveis para aplicar seu dinheiro no destino correto, seja para quitar ou negociar uma dívida.

Pensando em descomplicar a vida financeira das pessoas, o advogado especialista em Economia e Finanças, Antônio Cláudio da Silva, desenvolveu dois métodos que visam ajudar as pessoas a simplificar suas finanças. Sempre atuante com negociações de dívidas, ele iniciou uma pesquisa com o intuito de orientação financeira para empresas e pessoas físicas.

Após estudar assuntos como coach, neurolinguística, constelações, psicologia positiva, entre outros, o advogado especialista em Economia e Finanças reuniu todo esse conhecimento e desenvolveu um método que orienta as pessoas a saírem do endividamento. Assim, surgiu a Consultoria Financeira Emocional e a Terapia Holística Financeira Emocional.

A técnica é baseada em quatro pilares:

1 – Emocional;

2 – Educação financeira;

3 – Processo de negociação;

4 – Defesa jurídica.

“Enquanto a Consultoria Financeira Emocional consiste em orientar o emocional e ajudar o financeiro do indivíduo, a Terapia Holística Financeira Emocional ajusta somente o emocional. É como se fosse uma consulta onde a gente vai conversando e em até cinco encontros a pessoa readquire seu equilíbrio”, conta o professor Cláudio.

O pesquisador explica porque desenvolveu este método, que foca no emocional do endividado. Além de trabalhar esse importante requisito, Antônio Cláudio conta que esta abordagem é inédita no Brasil, tornando seu material único e diferenciado, uma vez que foge das orientações mais técnicas como são aplicadas pelos demais profissionais que atuam na área de finanças. Assim, surgiu a necessidade de fazer o registro do método.

Arimatéia Quinto, diretor comercial da Companhia das Marcas, explicando ao Prof. Cláudio da Silva os detalhes contidos no certificado de marca registrada. Foto Aldrin Wesley

“Eu negociava as dívidas de alguns empresários, eles ficavam em situação de regularidade e meses depois estavam endividados novamente. Comecei a pesquisar e cheguei à conclusão que era algo relacionado ao emocional, ou seja, o empresário pagava quem devia mais e não a dívida que era mais racional para aquele momento. Ao perceber que meu método traz um resultado muito acima do esperado, fiquei preocupado em deixar sem um cuidado de registro e ele ser copiado. Então, para proteger minha iniciativa, fiz o registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), e agora estou com ele protegido por 20 anos”, ressalta o professor Cláudio.

O método foi desenvolvido ao longo da pandemia da Covid-19 e concluído no final de 2020. Após toda a estruturação de sua pesquisa, o professor Cláudio buscou a Companhia das Marcas para registrar sua criação. O registro da Consultoria Financeira Emocional já foi feito e está nas mãos do pesquisador, que aguarda agora a finalização e autorização do INPI para o registro da Terapia Holística Financeira Emocional.

Leave a Reply