Casa do Oleiro

Facebook
Instagram

Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, sem fins lucrativos, vem contribuindo com ações e práticas para a diminuição do sofrimento na vida dos indivíduos e das familias atingidas pela depêndencia química, de forma multidisciplinar, com normas restritas, independente de quaisquer condições.

Nossa estrutura é composta por 3 (três) sítios, em Teresina, acolhendo gratuitamente 230 pessoas sendo: 180 homens, 30 mulheres, inclusive mães nutrizes, e 20 adolescentes masculinos. Espaços com dormitórios climatizados e bem arejados, a área de lazer com piscina, quadra de poliesportiva e campo de futebol e, além dos espaços para oficinas profissionalizantes. Em 2018 iniciamos a expansão do projeto para os municípios de Parnaíba e Uruçuí.

Somos regulamentados, filiada a FECONTEPI, todo o trabalho desenvolvido é reconhecido nacionalmente como um dos projetos de excelência na recuperação de dependentes químicos. a Casa tem como base a convivência entre os pares, o amor e o perdão, e crendo sempre que é possivel ter novas oportunidades e que nunca é tarde para recomeçar, é que a associação vem ajudando várias pessoas com carinho, conforto espiritual e apoio terapêutico.

Pesquisas mostram que no Brasil: 65% dos acidentes, 25% dos roubos, 65% dos homicídios, 85% dos incêndios e 35% dos atentados aos costumes são causados por pessoas com seu estado alterado por alguma substância psicoativa (álcool, maconha, cocaina, crack, remédios etc).

Pr. Gouveia de Oliveira é o Presidente da Associação Casa do Oleiro e vivenciou a dependência química por 24 anos. Ao conseguir sua libertação, decidiu dedicar a vida ao resgate de outros irmãos, iniciando projetos em Imperatriz-MA, de onde é natural. Quando veio o convite para assumir a direção da Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, em 2010, o já convertido pastor, pensou em um programa de recuperação que trabalhasse também o caráter e não só a recuperação de dependentes. Para isso, ele usou suas experiências no vício, estudos que realizou na área, bem como de sua recuperação e os ensinamentos que aprendeu na igreja. O que se vê são resultados satisfatórios, com o maior índice de recuperação do Estado do Piauí, e estando entre os 20 maiores resultados no Brasil.

Open chat
Fale conosco!